A Acupuntura é oriunda da Medicina Tradicional Chinesa. Acredita-se que tenha sido utilizada por volta de 3.000 a.C. Desde as primeiras comprovações científicas de seus resultados analgésicos e antiinflamatórios, a Acupuntura tem despertado interesse como especialidade em várias categorias profissionais.
Contudo, os resultados não se limitaram apenas a estas aplicações. Atualmente, temos fundamentações no âmbito científico também da AÇÃO REGULADORA IMUNOLÓGICA da Acupuntura. Ou seja, a Acupuntura aumenta a imunidade do organismo, conseguindo, com isto, que nosso organismo reconheça e defenda nossa saúde de patologias oportunistas, evitando-nos os dissabores conseqüentes das doenças infecciosas e também agindo na destruição de células cancerígenas.
Quanto às doenças denominadas auto-imunes, estas nada mais são que patologias causadas pela ação de nosso sistema imunológico, investidas na empreitada de um auto-ataque. Ou seja, nosso próprio sistema de defesa agredindo a nós mesmos.
Nesses casos, a Acupuntura, diminui a ação das células específicas, de modo a, tratar a lesão. A Acupuntura também exerce ação mobilizadora de vários componentes químicos fisiológicos favorecedores da recuperação de tecidos e equilíbrio fisiológico, conhecido como homeostase, com o benefício de não haver reações adversas. Isto é, nenhum efeito colateral desagradável, porque a Acupuntura estimula nosso sistema nervoso central, para aumentar seu poder de trabalho, resgatando o que é denominado de homeostase - que é o equilíbrio ativo de nossa fisiologia, que mantém nossa higidez.
Acompanhei pesquisas em que os sujeitos diagnosticados com depressão, baseados na dosagem de serotonina e sintomas clínicos, foram submetidos a sessões de Acupuntura e o resultado da elevação total, saudável, do nível desta substância antidepressora, fora obtido em apenas 4 sessões e permaneceu durante um período de até 1 ano após o término da última sessão.
Ações efetivas antiinflamatórias, analgésicas, antidepressivas, antibióticas, comprovadas pelas vastas pesquisas científicas, isenta de efeitos colaterais indesejáveis que abarca o recurso diferenciado e magnífico de tratar VÁRIAS patologias e sintomas em uma MESMA sessão.
Atua nas dores, inflamações (ites),rinite, sinusite, tendinite, etc..., constipação intestinal, síndrome de abstinência alcoólica e também nicotina, insônia, alergias, TPM, regulação da imunidade, obesidade, ansiedade, depressão, a acupuntura atua nestes casos, liberando serotonina que combate adrenalina e atenua a depressão.
Para crianças contamos com uma ótima resposta fisiológica, totalmente isenta de reações adversas, visando tratar: alergias tópicas e respiratórias, asma, bronquite, estímulo no sistema imunológico, insônia, terror noturno, entre outros desconfortos, assim como no adulto.
Trata 461 patologias entre elas; as dores, inflamações (ites),rinite, sinusite, tendinite, etc..., constipação intestinal, síndrome de abstinência alcoólica e também nicotina, insônia, alergias, TPM, regulação da imunidade, obesidade, ansiedade, depressão, A Acupuntura atua nestes casos, aumentando o nível de serotonina que combate adrenalina e trata a depressão tanto quanto a ansiedade e seu agravamentos como a síndrome do pânico, pois a serotonina é responsável pela modulação da dor, relaxamento muscular, controle de fome, sono e humor.